quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Salvador - Guia Turístico


Esta localizada na costa nordeste do Brasil, é a terceira maior cidade brasileira, tem um clima tropical e uma vegetação exuberante, a comida típica são os frutos do mar.

Ao visitar Salvador uma emoção exótica lhe aguarda, sua estadia neste lugar sempre terá uma experiência muito agradável. Conta com muitas atrações e eventos para você escolher.

Salvador tem uma arquitetura antiga com influências da África, as fachadas coloridas e a igreja antiga são algumas das muitas marcas famosas para se visitar aqui. Os cidadãos Soteropolitanos são considerados um dos mais amigáveis, recebendo os turistas que visitam a cidade de braços abertos.

A praia da Barra é pequena, mas uma delicia durante o verão e com águas claras, não verá muitos surfistas aqui, mas sim antigos barcos de pesca. Visite o Farol da barra, local lindo para fotos, mas não o faça a noite, pois pode ser perigoso.

Alguns dos melhores hotéis de Salvador, oferecem luxos como banheira de hidromassagem e piscinas, alguns hotéis estão localizados na praia, com vistas magníficas para o mar.

Existem várias opções de transporte em Salvador, como táxis, ônibus e aluguel de carros. As tarifas de ônibus são bastante acessíveis, pegar táxi pode acabar saindo caro se for viajar uma longa distância.

O carnaval de Salvador é o maior em todo o Brasil. Enquanto a maioria dos turistas de outros países vão para o Rio de Janeiro, milhões de brasileiros vão para Salvador. O ideal é não levar nada para os blocos, pois no meio de milhões de foliões, pode ocorrer de você ser roubado.


O Pelourinho ou Pelô como é carinhosamente chamado pelos baianos, está localizado no Centro Histórico de Salvador, esta área foi declarada Património Mundial pela UNESCO, e é a maior coleção de arquitetura colonial da América Latina. As calçadas do Pelourinho, as ruas íngremes e praças públicas servem como local para apresentações musicais e é a casa do Olodum, Ilê Ayê e dos Filhos de Ghandi. Inúmeros grupos afro (bandas de percussão com base em ritmos africanos) e rodas de capoeira atraem multidões durante todo o ano, em especial durante o Carnaval.

A igreja e convento de São Francisco, são umas das mais ricas instituições religiosas do Brasil. A fachada barroca da igreja, datada de 1723, esconde tesouros em seu interior, como painéis portugueses que mostram a lenda do nascimento de São Francisco e sua renúncia aos bens mundanos. No entanto a igreja mais popular da Bahia é a do Senhor do Bonfim, onde todos os anos durante a segunda quinzena de janeiro, os baianos em traje tradicional fazem a famosa lavagem das escadarias do Bonfim.


Nenhum comentário:

Postar um comentário